"Uma sociedade cujo 'barulho' não é o de uma discussão ou de uma polêmica expressando pluralidade do social torna-se vítima de uma uniformização política e de um mutismo social.
Calar a sociedade civil significa des-articular a pluralidade dos discursos políticos e não enunciar o que, de direito, corresponde à vida pública da sociedade"
Apatia = Indiferença
Talvez eu seja crítica demais, mas eu cresci assim, é o meu modo de pensar, minha maneira de ser. Vivemos em uma democracia e a constituição diz que a censura é proibida.
Vamos ao que quero criticar: a sociedade brasileira.
A sociedade brasileira perdeu a sua capacidade de agir. Ou seja, não tem serventia alguma no Estado. Mas a mesma sociedade pode parar na frente da televisão, assistir uma Rede Globo que sempre diz para o povo miserável que está tudo bem. Mal sabem que estão perdendo tempo e neurônios.
As decisões políticas tornaram-se (ou sempre foram) um simples exercício de escolha entre os candidatos, sem nenhuma razão e sim uma obrigação.
A política torna-se um espetáculo que não engaja verdadeiramente os espectadores, um circo de horrores.
O povo é lacaio das mídias, do capitalismo das empresas. Mau sabem que tem o poder nas mãos ( no pensar, no ser, no agir), e que podem mudar apenas com uma ideologia.
Na verdade eu cansei. Os brasileiros sempre são taxados de subdesenvolvidos, que só prestam a atenção no futebol, na novela, no carnaval. Não prestam atenção no que acontece na sua frente, na vida dos filhos, na sua própria vida.
Burros? Não.
APÁTICOS.
0 Comments to "Burros? Não. Apáticos."